sábado, 24 de abril de 2010

Como ser enterrada viva

"Este método tem como objetivo ser um guia prático para aquelas pessoas que desejam viver no limbo. Tudo que você tem a fazer é seguir as instruções, mas também não precisa se esforçar muito, pois a a vida vai dar conta do resto:

1 - Sobre o limbo: ao contrário do que foi apregoado, o limbo não é um lugar ruim. É apenas um estado mental onde nada acontece. Mas em que você pode se divertir, ainda assim. Você pode ver filmes, programas, organizar lanches e uma série de atividades lúdicas.
2 - O primeiro passo rumo ao limbo: a primeira coisa a fazer é cortar o laço com a humanidade. Isso não é tão simples assim, pois a humanidade é intrujona e persegue você. Então, pare de checar os recados da secretária eletrônica. Em seguida, tudo que você tem a fazer é esquecer o celular em casa. O próximo passado é ser tomada pelo "medo dos recados". Sem motivo algum, você começa a achar que é melhor não ver quem ligou. Pode ser perigoso. Sabe-se lá quem é. O "medo dos recados", muitas vezes, entra em confronto com outro sentimento: o da culpa de ter perdido algum recado realmente importante, como o de uma pessoa do seu trabalho. Quando a culpa é maior que o medo, você volta a checar os recados. No último embate, consegui atingir a marca de oito recados na secretária eletrônica. Meu recorde é 12.
3 - As pessoas portais: elas existem e são espécies de criaturas que conseguem revelar os atalhos na nossa jornada. É muito fácil reconhecer pessoas portais. O "amigo da videolocadora", por exemplo. Quando seu grau de intimidade com o rapaz do vídeo extrapola da normalidade. Ou então freiras. Se você conseguiu ficar amiga de uma freira no meio da rua, pode ter certeza: ela é uma pessoa pormal. Quanto mais anônimos você pega amizade, pode ter certeza: você está se aproximando do limbo.
4 - A vontade descontrolada de se dedicar a desafios inúteis. Este é outro sintoma da proximidade do limbo. Você começa a ter prazer nas atividades mais bizarras. Por exemplo, sua irmã comprou um dvd de marca obscura e não consegue destravá-lo para "região 1". Você é tomada por uma vontade louca de ajudá-la e passa a madrugada fazendo buscas em fóruns de nerds até conseguir a resposta. Os desafios inúteis podem ser também palavras cruzadas ou aquele novo passatempo de números incrível.
5 - O próximo passo é jogar terra em cima de você. E esperar que tudo passe!"

Jô Hallack

0 comentários: